quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Carnaval: A festa de todos

  Kinesianos, agora, realmente podemos dizer que o carnaval está chegando! Não sei vocês, mas eu estou muito animada e como prometido no início do mês eu fiz uma relação de carnaval para vocês. 
 Para quem não curte carnaval, eu selecionei alguns lugares e atividades bacanas para aproveitar no feriado. E para quem, assim como eu, gosta da folia, eu também reuni algumas informações para quem for aproveitar o carnaval em BH. Afinal, aqui no Kinesis tem espaço para todo mundo e todos os gostos e opiniões são respeitados!


Para quem quer fugir da fulia:


Foto oficial: Inhotim
  1)Instituto Inhotim: O Instituto Inhotim é considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. No carnaval, a programação será especial     com visitas temáticas e oficinas.

   2) Pátio Cervejeiro Backer: O local reúne gastronomia, cultura e cerveja. No carnaval, o restaurante Templo Cervejeiro fica aberto, assim como a visitação pela fábrica, pelo valor de R$40 por pessoa, com direito a degustação de cinco cervejas e um chope direto dos tanques. A visita pode ser agendada pelo telefone   (31) 3288-3068.
   3)  Topo do Mundo: Com uma vista fantástica, o Topo do Mundo dispõe de um cardápio fantástico de dar água na boca. No dia 25, sábado, o restaurante promove o Topo do Mundo Sunset, com DJ, drinks especiais e um menu leve e saboroso para acompanhar.
4) Parque Vale Verde:  Uma ótima opção para passeios em família, o Vale Verde Alambique e Parque Ecológico conta com 300 mil m² de verde, cerca de 1.300 animais (entre aves, repteis e mamíferos), além de uma coleção com 20 mil orquídeas. Funcionando no Carnaval, garante um ótimo programa.
5) Cinemas: Os cinemas da cidade funcionarão para atender ao púbico fã das telonas. Entre filmes, nacionais e indicados ao Oscar, estão Aliados, Beleza Oculta, Minha Mãe é uma peça e Estrelas Além do Tempo.
6) Serra do Cipó: Localizada a 96 km da capital mineira, a Serra do Cipó integra a Estrada Real e o Circuito do Diamante. Com patrimônio natural valioso, a Serra possui dezenas de cachoeiras e trilhas ecológicas.
7) Livros: Alguns livros são lançamentos no mês de fevereiro e são opções para quem quer um carnaval mais tranquilo, dentre eles estão A Promessa, de Harlan Coben; Edgar Allan Poe: Medo Clássico; A Viúva, de Fiona Barton; A Rainha das Trevas, de Anne Bishop; Frankenstein , de Mary Shelley; Eu e Você no Fim do Mundo, de Siobhan Vivian.

Para quem quer curtir a folia:

No site Carnaval de Belo Horizonte, da Prefeitura de Belo Horizonte, os foliões encontram todas as informações sobre os blocos de rua, as escolas de samba, transportes, eventos, achados e perdidos, entre outras informações. Dá até para fazer download de máscaras!

Novidade: Esse ano BH contará com o Skolrrega, um escorredor de mais de 200 metros, gratuito para os foliões! Será instalado na Avenida Brasil, próximo à Praça da Liberdade, e estará disponível entre os dias 25 e 28 de fevereiro, das 9h às 17h. A atração terá ainda uma área de descanso com bar, DJ e espaço para recarregar os celulares. Os ingressos serão distribuídos pelo site do sympla em dias específicos. 

Importante: Para garantir um carnaval com mais segurança e liberdade nas ruas de Belo Horizonte, mulheres ligadas a diversos blocos e foliãs que participam festa de rua da capital lançaram a campanha “Tira a mão: é hora de dar um basta”, contra o assédio durante a folia. Segundo o grupo, uma pesquisa divulgada pela organização internacional de combate à pobreza ActionAid, em 2016, mostra que 86% das mulheres brasileiras ouvidas sofreram assédio em público em suas cidades, situação que piora durante a folia. 
  Pessoal, por favor! Carnaval é um momento de diversão e todos tem o direito de aproveitar a folia. Então, respeitem, todos que estão na folia, não custa nada!


  Kinesianos, é isso! Espero que TODOS vocês aproveitem esse momento,cada um a sua forma: seja na folia ou somente o feriado. Carnaval é um excelente momento de diversão, descanso e união.
  Aproveitem muito, com responsabilidade, claro! Beijos e até breve! 😃



Nenhum comentário:

Postar um comentário