Translate

quinta-feira, 6 de abril de 2017

"Circuito Pampulha Noturno" com programação cultural gratuita

  Kinesianos, eu tenho uma boa notícia para todos os moradores de Belo Horizonte e região metropolitana. 
   Como vocês devem saber, ano passado o conjunto arquitetônico da lagoa da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer (1907-2012), foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) como Patrimônio Cultural da Humanidade. Foi a quarta conquista de Minas e a primeira modernista. Já estão na lista os centros históricos de Ouro Preto, na Região Central, e Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, e o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas, também na Região Central. 
   Pois bem, a partir do dia 11 de Abril, os espaços culturais e turísticos da Pampulha passam a integrar o "Circuito Pampulha Noturno", programação integrada em diversos espaços da região, envolvendo atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer.


Museu de Arte Pampulha: Atração do Circuito Pampulha Noturno

    
 Após essa data,  os espaços culturais e turísticos da Pampulha, como Museu de Arte da PampulhaCasa do Baile, e até mesmo a Casa Kubitschek, ficaram abertas às terças até às 21h. O Iate Tênis Clube, o Museu do Futebol, o CAT Veveco, além das praças Dino Barbieri e Dalva Simão também fazem parte do projeto, que terá entrada totalmente gratuita.

   Várias atrações artísticas culturais e gastronômicas estão sendo preparadas pela Belotur e pela Fundação Municipal de Cultura.
   Nessa noite o público irá encontrar shows musicais, apresentações de teatro, exposições, visitas guiadas aos museus e também festivais gastronômicos.


Casa do Baile: Atração do Circuito Pampulha Noturno
Casa do Baile

Informações Adicionais:

CASA DO BAILE
17h– Abertura do Circuito Pampulha Noturno
18h– Show de Jazz com Warley Mascarenhas Trio
Grupo formado por Warley Mascarenhas (Guitarra), Guilherme Stephan (Bateria), Manassés Morais (Baixo). Tem como repertório jazz e música brasileira, passando por Wess Montgomery, Charlie Parker, Miles Davis, Tom Jobim dentre outros, além das composiçōes próprias.


IATE TÊNIS CLUBE
Das 18h às 21h– Visitas guiadas
O Iate Tênis Clube é uma das obras projetadas no Conjunto Moderno da Pampulha por Oscar Niemeyer, no início dos anos 1940, que apresentam o modernismo arquitetônico brasileiro ao mundo. No seu interior, encontra-se o Salão Portinari, ricamente ornamentado com painel de Cândido Portinari, obra de arte presente no clube.

19h– Show com Tony Ribas - MPB de Minas
Um estilo mineiro de MPB, com personalidade própria, mas com influências notórias de importantes artistas da música brasileira. Assim o cantor e violonista Tony Ribas descreve sua música. Nascido em Belo Horizonte, Tony Ribas aprendeu a tocar violão e a cantar aos 14 anos. Seguiu carreira profissional apenas aos 35, quando passou a fazer shows em bares da capital. Mudou-se para a Serra do Cipó em busca de inspiração.

MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA
20h30– Musical “As Rainhas do Rádio”
Trabalho de pesquisa desenvolvido por Celinha Braga, inspirado nos programas de auditório dos anos 40 /50 que marcaram época no rádio brasileiro e reuniram grandes nomes da nossa música como Emilinha Borba, Marlene, Ângela Maria, Dalva de Oliveira e tantas outras estrelas que lotavam os auditórios. O espetáculo emociona e contagia a plateia com canções e propagandas da época.

MUSEU CASA KUBITSCHEK
20h– Espetáculo Liberdade Eletrônica, com Glauco Mendes
Completando 22 anos de carreira, Glauco Mendes apresenta seu trabalho solo utilizando recursos eletrônicos que vão do som ambiente às pistas. Depois de integrar por 18 anos a banda Tianastácia e há três anos no grupo Pato Fu, o músico interpreta sua arte rítmica com elementos do Hip Hop, broken beats, drumstep, house e jazz, através de loops, percussões eletrônicas e controladoras que possibilitam ouvir, sentir e dançar com criatividade e sonoridade.

MUSEU BRASILEIRO DO FUTEBOL / MINEIRÃO
Das 18h às 21h– Projeto Container com Letras
Biblioteca itinerante que tem por missão estimular e despertar o compartilhamento de livros e fomento à leitura. Seu acervo é composto por livros de diversos gêneros literários e didáticos, novos e seminovos, que serão compartilhados por quem passar pela Esplanada do Mineirão.

19h30– Visita Guiada ao Museu e Estádio com temas especiais
O visitante fará uma visita aos bastidores do Mineirão e conhecerá áreas restritas, que são utilizadas por jogadores e imprensa nos dias das partidas.

⇨ Para ver a programação completa acessem o site da Prefeitura de Belo Horizonte

  Bom, kinesianos, por hoje é só. Espero que aproveitem, afinal é uma ótima oportunidade de diversão e cultura de qualidade e o melhor, de graça! Beijos e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário