Translate

domingo, 31 de julho de 2016

Uma vida QUASE adulta - Parte II

  A vida continua uma loucura. Ninguém disse que seria fácil, não é mesmo?! Você já chegou há um pouco mais da metade do ano. 
  Sua vida está corrida,a pressão e a ansiedade só aumentam, os sentimentos estão cada vez mais aflorados e as dúvidas parecem nunca ter fim. 
  Você não sabe o que fazer quando esse ano acabar. Boa parte da sua vida até agora você passou vivendo uma rotina escolar. Poderia até não ser bom, mas você tinha alguma base, uma noção do que fazer ou do que esperar para o futuro próximo. E agora? Para qual faculdade você quer entrar, qual curso? Tem certeza de que é isso mesmo que você quer fazer? Seu sustento e sua nova rotina serão baseados nessa decisão. Primeiro tem que saber se você vai conseguir passar em alguma faculdade esse ano. Mas se não passar? Já pensou nisso? Vai tentar cursinho ano que vem? Começar a trabalhar? Trabalhar com o que? Aonde? Se passar em uma faculdade particular,pense se vai conseguir pagar e como vai fazer isso! Está em dúvida sobre o curso? Ainda?! Tá atrasado, já tinha que ter se decidido! Esqueça o fato de que você está decidindo qual rumo vai dar para a sua vida e agilize as coisas!
  Até porque você não pode perder tempo pensando nisso. Tem que estudar, se não seus concorrentes vão roubar sua vaga. Estude para a faculdade, você precisa passar, mostre que o esforço esse tempo todo não foi em vão. Não se esqueça de também estudar para a escola, se tomar bomba não vai para faculdade nenhuma ano que vem. E claro, se destaque, se você não consegue se sair bem na escola, como vai passar em qualquer prova externa? 
  As responsabilidades estão sendo cada vez mais "jogadas" para cima de você. Afinal, você já é mais adulto do que adolescente irresponsável. Arrume seus documentos: carteira de trabalho e título de eleitor. Esses documentos são importantes para você que já está quase fazendo 18 anos.
  Parece muita coisa né? Ahhh, mas não se esqueça que você se apaixonou! Difícil de admitir, mas aconteceu e você sabe que não é a primeira vez, mas "é diferente". Você vai dizer isso muitas vezes até a diferença realmente acontecer na sua vida. É aquele clichê : faz parte da idade. Mesmo assim, dessa vez não foi fácil e olha a que ponto chegou. Outras pessoas também estão sentindo o mesmo por você e no meio de toda essa confusão você ainda consegue sentir atração por gente nova na história. Cuidado, sua vida está virando uma verdadeira bola de neve.
  Bom, pelo menos diante de toda essa situação você começa a ser recompensado com mais credibilidade, liberdade e privacidade. Isso com certeza é bom.
  Eu sei que você está cansado. Acredite: eu também estou e como a gente, existem vários outros na mesma situação. Ninguém aqui está sozinho nessa. Portanto, não desanime. Agora não é hora para isso.

Amanda Sousa

Clique aqui para ler a primeira parte do texto "Minha vida QUASE adulta"


Post feito por:
Amanda Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário